Thursday 10 August 2017

Os Estoques Europeus Saltam Para A Melhor Sessão Desde O Início De Outubro


Carla Mozee


Os estoques europeus terminaram abruptamente mais altos na terça-feira, ajudados por uma escalada em partes da energia e da defesa enquanto o ponto de referência da região marcou seu aumento o mais grande em aproximadamente seis semanas.


O Stoxx Europe 600 SXXP, + 1,01% saltou 2,9%% para fechar em 379,88, com todos os setores avançando. O índice foi liderado por um aumento de 3,4% para o grupo de petróleo e gás SXEP, + 1,29%, resultando no melhor ganho diário de referência pan-europeu desde um salto de 3% em 5 de outubro, segundo dados do FactSet.


Os estoques de energia subiram depois da subida de 2,5% dos preços do petróleo em CLZ5, + 0,22% em parte devido à notícia de que a produção da Organização dos Países Exportadores de Petróleo caiu por terceiro mês consecutivo.


A maioria dos estoques de petróleo manteve ganhos, embora os futuros do petróleo devolvessem parte do rali de segunda-feira. No grupo, a espanhola Repsol SA REP, + 1,07% aderiu em 5% e a portuguesa Galp Energia SGPS GALP, + 0,70% subiu 3,1%. O Total SA da França, + 0,81%, aumentou 3,8% e o Tullow Oil TLW, + 2,42%, terminou 3,1% a mais, após afundar quase 2% a menos do intradiário.


A subida de Total ajudou a levantar o CAC 40 PX1 da França, + 0,86%, para 2,8%, para 4.937,31, enquanto o ganho da Galp contribuiu para um aumento de 2,2% no PSI 20 PSI20, +0,23%. + 2,35% ajudaram a levantar o FTSE 100 UKX da U. K., + 1,26% por 2% para terminar em 6,268.76.


Enquanto isso, uma unidade inferior no euro euro, + 0,00% beneficiou partes de exportadores na Alemanha, a maior economia da Europa. O índice DAX 30 DAX, + 1,66% ganhou 2,4% para 10,971.04. O euro caiu 0,3% em US $ 1,0650, o menor nível desde abril.


"Ainda há uma forte divergência no sentimento monetário e econômico entre os Estados Unidos e a Europa, que está constantemente encorajando os vendedores a atacar", disse o analista de pesquisas da FXTM, Lukman Otunuga, em nota.


O euro e os estoques europeus mudaram pouco depois que a pesquisa ZEW, amplamente observada na Alemanha, mostrou que o sentimento econômico melhorou em novembro depois de cair por sete meses consecutivos.


Defesa e viagens: O setor europeu de viagens e lazer estava se recuperando das perdas de segunda-feira provocadas pelos ataques terroristas em Paris que deixaram pelo menos 132 pessoas mortas. As ações do provedor de serviços de viagem Thomas Cook Group PLC TCG, + 0,85% subiram 2,5%, e a francesa AccorHotels SA AC, + 1,77% apresentou alta de 2,2%.


Os ataques de Paris podem ter acelerado os riscos de queda para a economia da zona do euro, disse o economista-chefe do Banco Central Europeu, Peter Praet, em uma entrevista publicada na Bloomberg na terça-feira.


O presidente francês, François Hollande, teria indicado que está pronto para deixar de lado as regras do orçamento da União Européia, enquanto procura aumentar os gastos militares. A França lançou ataques aéreos na Síria contra o Estado islâmico. Que reivindicou a responsabilidade pelos ataques de sexta-feira.


"O impulso fiscal da expansão dos gastos de defesa provavelmente será algo que vai acontecer em toda a Europa à medida que a guerra contra a ISIS se intensifica", e um salto nas ações da BAE Systems PLC "até agora esta semana ilustra perfeitamente isso", disse Joshua Mahony , Analista de mercado da IG, em nota.


No grupo de defesa, BAE BA. + 1,97% subiu 2% eo Air Air Group SE AIR, -0,12% ganhou 4,3%. A Thales SA HO, + 0,03% subiu 3,6% e a Rolls-Royce Holdings PLC RR. -0,25% terminou 5,1% maior.


Mais de MarketWatch

No comments:

Post a Comment